segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estoril “tropeçou” na Luz

A equipa da Linha, habituada a temperaturas amenas parece se ter ressentido do frio gélido que se fez sentir no passado domingo, dia 23. Numa deslocação ao complexo da Luz e frente à equipa da casa, o Benfica, os sub 14 do Estoril Praia “entregaram os pontos”.
Um ou outro rasgo de inspiração dos “canarinhos”, não chegaram para derrotar os encarnados superiores quer a nível físico quer a nível táctico. A experiência dos benfiquistas foi determinante para o resultado do jogo.
No final do encontro, a desilusão estava patente nos rostos dos atletas do Estoril, muito embora a maioria reconhecesse que o peso institucional do emblema da águia acabasse por criar o “nervoso miudinho”, um frenesim que impediu o grupo de entrar no jogo de cabeça erguida, com a firme determinação de baralhar ou contrariar prognósticos.

E embora os resultados importem, porque na verdade ninguém gosta de perder – sobretudo quem se empenha dia após dia, mês após mês, nos treinos –, a verdade é que este confronto será, certamente, recordado com satisfação pelos jovens, não só pelo jogo mas também pelos momentos vividos num moderno e bem equipado, quase luxuoso, recinto desportivo, onde foram muito bem recebidos, quer pela equipa adversária, quer ainda pelos dirigentes e pelos basquetebolistas da equipa sénior do Benfica.
Em jeito de brincadeira, alguns adeptos da formação estorilista, aconselharam os “bloguistas” a omitir o resultado, mas nós somos “verdade desportiva” e… por mais que custe, desta vez os nossos campeões deixaram-se bater por uma diferença de 40 pontos. No final do encontro o marcador assinalava 75-35.
A falange de apoio do Grupo Desportivo Estoril Praia, não faltou ao encontro, aliás até ganhou expressão, perto de duas dezenas de pessoas foram à Luz torcer pelo Estoril e só por isso, pela mobilização e pelo convívio, estes jovens já são vencedores e esta equipa já é um exemplo.
Sexta-feira, dia 28, lá estaremos no pavilhão dos Salesianos do Estoril, para, mais uma vez, apoiar e incentivar estes jovens!
Força rapazes! Toca a correr, a passar, a cortar, a “abafar”, a defender e a… MARCAR!
Lá estaremos para apoiar, aplaudir… estamos, incondicionalmente, convosco!


Clique nas imagens para ampliar

Sem comentários:

Enviar um comentário