sábado, 12 de fevereiro de 2011

Precisa-se equipa! As vedetas já temos!

Não há como “dar a volta” à questão! A formação estorilista, não consegue impor-se, embora não seja tecnicamente inferior à maioria das equipas que no grupo disputam o cobiçado XVI Torneio Nacional Sub 14 Masculinos.
Mais uma vez, desta feita na deslocação a Almada, os “meninos” da Linha, foram nada mais que isso mesmo.
Têm estilo, são giros, são espirituosos, características desinteressantes e fora de contexto quando o que importa é jogar: pensar, passar, cortar, defender, marcar e vencer! Tudo o resto, perdoem-me a verborreia, são tretas, desculpas que não contribuem para a formação destes rapazes!
Há tempos para tudo! Em campo importa incentivar SEMPRE! Ninguem pode baixar os braços após o 2º periodo. Mas, fora das quatro linhas, estes jovens precisam da verdade toda, pois só assim podem crescer com noções básicas de responsabilidade!
Hoje, na margem sul, o Estoril Praia voltou a perder por falta de competência, a equipa ficou a dormir e no rectângulo de jogo estiveram apenas uma meia dúzia de jogadores e outras tantas vedetas. Assim, meus meninos é impossível ganhar o que quer que seja, caso seja essa a vossa vontade!
Somos pais e por isso assiste-nos o dever de exigir que cumpram os mínimos e que de uma vez se soltem da infeliz máxima “perder ou ganhar é desporto”.
A verdade é que estes rapazes têm qualidades de estrelas, mas preferem ser vedetas. E assim sendo, nada feito!
Levantem a cabeça, joguem em equipa, pensem que as grandes estrelas da NBA que vos inspiram, não entram em campo sozinhos. Será preciso explicar algo mais?
O leitor estará certamente a apontar-nos o dedo, a julgar-nos… Somos pais, amamos estes miúdos incondicionalmente, por isso parte-nos o coração quando temos que nos socorrer do “abracinho” para tentar minimizar os efeitos da frustação.
Sabemos que já há quem tenha decidido abandonar a equipa, não o façam. As dificuldades não nos podem fragilizar, têm sempre que nos tornar mais fortes!
Rapazes encarem esta caminhada como uma espécie de “rodagem” para outras provas e… força, arrojo, coragem. Mostrem o que valem!
“Canarinhos” vocês são grandes! Palavra de adepto.
E quando sentirem que vos falta apoio, olhem para a bancada, nós estamos, sempre, lá a torcer pela equipa, não desistimos, não baixamos os braços, não amuamos.
Caros leitores, pois é… a equipa da linha marcou 48 cestos e o Almada mais uns quantos… mais precisamente 21.
Bem, no próximo, Lá estaremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário